Trajetória da Designer Mikka Wentz

Mikka Wentz. A cerâmica se fez presente desde a infância sob a influencia do avô materno, que incentivou a criar figuras do folclore e histórias infantis, santos e flores de barro. A arte de esculpir se tornou profissão somente na vida adulta. Aos 35 anos quando foi viver em Olinda/PE e criou a Casa do Barro/Alto da Sé e explorou a arte do fogo de baixa temperatura. Junto a Mestre Nana de Tracunhaem exploraram as possibilidades de usar o côco como combustível nas queimas primitivas com proposta para minimizar os impactos provocados pelo uso excessivo da mata da Caatinga. A vida pessoal levou-a a viver na Europa ee se dividiu entre o aprendizado das Terapias Naturalistas Alternativas   e  a Arte Cerâmica com imersoes na modelagem figurativa e nas aquarelas.

Ao retornar ao Brasil atuou como Terapeuta Holistica até 2006 e em 2008 deu um salto  para Projetos do 3⁰ Setor onde mesclava seus conhecimentos e experiências das Terapias e da Arte.  Desenvolveu projetos sócio ambientais e de sustentabilidade com sua empresa Wer Consultoria Empresarial e a Oficina Equillibrium e assim ganhou inumeras premiações estaduais e nacionais e reconhecimento por suas atividades.

Em 2010 criou a marca Studio Mikka. 

Mas a pandemia, trouxe diversos questionamentos pessoais e decisão de  dedicar mais energia para a Arte Cerâmica. Hoje ministra workshop de Flores em Cerâmica e Porcelanas. Aulas Individuais de Ceramica Artistica e Terapeutica e atua junto a comissões de projetos da CERAMES Associação de Ceramistas do ES.

Escultura Figurativa FAOP/Ouro Preto-MG - Curso de Cerâmica-F.Brennand/PE - Volkshochschule Karlshure/Deutchland -Cursos Design de Produtos/SP - CS-Elaboração de Projetos e Propostas Sociais/ES - MBA em  Curadoria de Artes e Museologia e Organização de Eventos.

 

BuscaIntegrada
Sobre a loja

STUDIO MIKKA - Cerâmca contemporânea com designer autoral -Acessórios femininos, utilitários e decorativos

Social
Selos
  • Site Seguro

Maria Wentz - CPF: 416.828.587-15 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail