Trajetória da Designer Mikka Wentz

 Mikka Wentz traz a cerâmica na alma desde a infância, quando, inspirada pelo avô materno, moldava em barro personagens do folclore, histórias infantis, santos e flores. A arte de esculpir, porém, só ganhou espaço profissional anos depois.

Aos 35 anos, ao se mudar para Olinda/PE, criou a Casa do Barro no Alto da Sé e mergulhou nas queimas de baixa temperatura. Ao lado da Mestre Nana de Tracunhaém, explorou o uso do coco como combustível em queimas primitivas, buscando caminhos mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

A vida a levou também pela Europa, onde dividiu o tempo entre formações em terapias naturalistas e imersões em arte cerâmica, modelagem figurativa e aquarelas. De volta ao Brasil, dedicou-se às terapias holísticas até 2006 e, mais tarde, uniu arte e cuidado em projetos socioambientais e de sustentabilidade com a Wer Consultoria Empresarial e a Oficina Equillibrium – iniciativas que lhe renderam premiações e reconhecimento nacional.

Em 2010, nasceu o Studio Mikka. - A pandemia trouxe reflexões profundas e um retorno mais inteiro à Arte Cerâmica. Hoje, Mikka ministra workshops de flores em cerâmica e porcelana, oferece aulas individuais de cerâmica artística e terapêutica e atua nas comissões de projetos da CERAMES – Associação de Ceramistas do Espírito Santo.

Sua formação passa pela Escultura Figurativa na FAOP/Ouro Preto-MG; (1987 a 1990) Cerâmica com F. Brennand/PE;(1991 e 1992) Volkshochschule Karlshure/Deutschland; (1997/1999) cursos de Design de Produtos/SP; Especialização e Elaboração de Projetos Sociais/ES; e MBA em Curadoria de Artes, Museologia e Organização de Eventos.

 

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Maria Wentz - CPF: 416.828.587-15 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade